2476-1295 / 3569-1714 / 93209-8681 contato@safiracontabil.com.br

Vai abrir uma empresa e não deseja ter sócios? Então você precisa saber a diferença entre MEI, EI, Eireli e SLU antes de dar os próximos passos.
MEI é a sigla para Microempreendedor Individual. EI se refere a Empresa Individual. Eireli significa Empresa Individual de Responsabilidade Limitada e SLU é a Sociedade Limitada Unipessoal. 😉
As quatro nomenclaturas se referem à natureza jurídica de uma empresa, ou seja, o regime jurídico ao qual o negócio vai pertencer.

A principal diferença entre MEI, EI, Eireli e SLU diz respeito ao limite do faturamento anual do negócio. Enquanto o MEI está limitado a R$ 81 mil ao ano, EI, Eireli e SLU podem faturar até R$ 4,8 milhões.
Se citarmos as semelhanças entre as quatro naturezas jurídicas, todas podem ser enquadradas no Simples Nacional e nenhuma delas exige a participação de um sócio para abertura, o que é perfeito para quem pretende empreender sozinho.😃

👍Porém, há diversas outras diferenças entre MEI, EI, Eireli e SLU que merecem a sua atenção antes de decidir qual o melhor regime jurídico para o seu negócio, tais como o número de empregados que podem ser contratados e o capital social exigido.

Fonte: Jornal Contábil

Quer abrir seu negócio sem sócios? Sim, é possível Entre em contato e saiba mais sobre as possibilidades.👩‍💻
#safiracontabil #empreendedorismo #empreender #mei #me #ei #eireli #slu #contabilidade #tiposjuridicos

Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de novidades, dicas e atualizações: @safiracontabil

Nossas hashtags: #safiracontabil #dicassf #equipemeninassf #contabilidademaisfacil